Nome do blog: MCA TVI

Admin: Bernardo

Desde: 28.09.2007

Design: Bernardo
Melhor Visualização: Mozilla Firefox

Versão: Temporária


MySpace Counters


online

 

MSN: mcaseriecinco@hotmail.com

E-MAIL: mcaseriecinco@sapo.pt

Elite

 

 

Posts Recentes

Música em exclusivo | Edm...

Edmundo | Onde Errei

Jimmy rapta e viola Auror...

Manuela Moura Guedes assi...

Férias de Verão brevement...

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008

1º Episódio MCA 6

Lisboa, primeiro dia de aulas. Todos acordam para o início de um novo ano lectivo na Escola Secundária D. Sebastião.
Mário dorme na rua num banco de jardim e acorda com dores nas costas. Vai esperar Aurora à porta de casa da sua tia. Mário mente a Aurora e diz-lhe que está a dormir numa pensão. Aurora convida-o para ficar em casa da sua tia, mas este recusa pois nunca se iria habituar.
Beatriz chega a casa pela manhã sorrateiramente, para que o seu pai não dê por nada. Encontra Cândida deitada na sua cama à sua espera e pede-lhe para que não diga nada ao pai. Nesse momento Vítor entra zangado e pergunta a Beatriz porque lhe mentiu.
Rodrigo logo pela manhã é repreendido pelo seu pai, Afonso, por ter a música alta. O jovem mostra-se descontente por ter de ir estudar para a Escola Secundária D. Sebastião. Afonso diz-lhe que vai fazer-lhe bem ter contacto com outras realidades e ambientes.
Eduardo e o filho Joel estão a tomar o pequeno-almoço. Madalena entra vinda da rua sem que o pai a veja e acena ao irmão, que se ri. No entanto, quando vai pelo corredor, encontra-se com a mãe, Leonor, mas como está atenta a ler o código civil, nem repara que a filha vem de capacete na mão. Leonor pensa que a filha já está despachada para o primeiro dia de aulas e diz-lhe para que vá tomar o pequeno-almoço. Madalena subtilmente pousa o capacete em cima de um móvel. Eduardo estranha o cheiro a tabaco insuportável que a filha tem e pergunta-lhe onde é que ela passou a noite. Madalena acaba por confessar que passou a noite fora, primeiro na discoteca e depois na praia, para se despedir do Verão e dos amigos. Eduardo repreende-a sob o ar desinteressado de Leonor.
Nando, que dormia com Filipa no seu quarto, sai apressado pela janela, para não ser apanhado pelos pais da namorada. Filomena vai acordar a filha e estranha encontrar a janela aberta. Filipa diz que sentiu calor durante a noite. Filomena diz à filha que elas as duas vão sair de Braga para irem viver em Lisboa. Filipa fica em choque.
Nuno vai a uma entrevista de trabalho.
Helena diz à Catarina que a inscreveu para o casting do anúncio a um champô.
Joel e Miguel fazem habilidades de Parkour logo pela manhã. Fred junta-se a eles, mas estes ignoram-na.
Madalena tem uma avaria na sua moto a caminho da escola. Pede ajuda a um rapaz que ia a passar na sua moto, mas este ignora-a, deixando-a furiosa.
Os alunos chegam à Escola Secundária D. Sebastião, mas o porteiro não os deixa entrar devido às obras que estão a decorrer. Começa-se a gerar a confusão. Um dos professores, Zeca, telefona ao director, Manuel, que está atrasado devido à avaria que teve no carro e ao excesso de trânsito que está a apanhar. Entretanto, Manuel chega e vai resolver a situação. Os alunos dançam à porta da escola enquanto Mário toca jambé.
Carlos e Sónia dão as boas vindas a Mário e a Aurora.
Os docentes Zeca, Isaura e Eunice aproveitam para se conhecer. Eunice fica incomodada quando conhece Zeca.
Dois carros chocam em frente ao colégio. Os condutores saem das viaturas para tratar da papelada, Kiko entra num dos carros e aumenta o volume do rádio. Os alunos entram em euforia e todos dançam ao som da música. De repente ouve-se um grito a dizer para pararem. Todos ficam em silêncio. É Eunice uma das professoras da escola. Nesse instante chega a polícia com a equipa especializada em inactivação de explosivos, pois receberam uma ameaça de bomba. Afinal não foi detectada nenhuma bomba e todos começam a entrar na Escola. O chefe da polícia recebe a identificação do número do qual recebeu a ameaça de bomba e constatam que é do telemóvel de Manuel. Este vai à procura do telemóvel e Sónia que vinha a falar com Diana, ao vê-lo larga o aparelho. O director vê que há uma chamada em curso e apercebe-se que é Diana que estava a falar com Sónia. Manuel fica furioso e decide expulsar Sónia do colégio. Ela fica de rastos.
Madalena reconhece o rapaz que não a ajudou quando a sua moto avariou. É Rodrigo.

 


 

Final MCA V (Parte 1/2) - Carlos descobre que Silk é o Rei

 

Carlos, Bruno, Sandro e Paulo realizam o trabalho de final das aulas de recuperação. Quando fazem a biografia do último criminoso, ficam curiosos ao ver a descrição de um homem procurado pela Polícia que se enquadra na descrição de Rei. Decidem ver a foto e ao depararem-se com a imagem de Silk ficam petrificados. Furioso, Carlos vai ter com o namorado da mãe e pergunta-lhe como foi possível ter-lhes feito tanto mal. Silk diz-lhe que mudou e nunca mais voltou a prejudicar ninguém, pois afeiçoou-se à sua nova família. O irmão de Vera não acredita em nenhuma palavra e diz-lhe que a sua mãe vai ficar destroçada quando souber da história. Silk pergunta-lhe se vai contar a Olga e Carlos diz-lhe que vai ter de ser ele a contar. Ele diz que não consegue, mas pede-lhe que o deixe despedir-se da sua mãe. Silk procura Olga e diz-lhe que a vai deixar sem dar explicações. A mãe de Nuno fica destroçada. Quando descobre o real motivo da partida do namorado, Olga não quer acreditar. Carlos diz à mãe que Silk gosta mesmo dela e por essa razão está disposto a perdoá-lo. Espantada com a atitude do filho, Olga decide desculpar Silk.

publicado por _ às 21:20
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Nini a 19 de Setembro de 2008 às 11:42
Axo k o fim do silk e do carlos ta excelente=D
eu desde o inicio k pensei k era ele! Ele tava smpr la! smpr desconfiei! hihi tenhu onda de investigação ...
De Ritinha a 19 de Setembro de 2008 às 18:58
Visita:

http://coisinhasparati.blogs.sapo.pt - onde encontrarás muitas imagens, blinkies, gifs animados só para ti.

http://vamos_fazer.blogs.sapo.pt - um blog que te dá dicas de coisas que podes fazer num dia em qe não tenhas nada para fazer. coisas muito bonitas para a tua mãe , casa , etc.

http://vidadaana.blogs.sapo.pt - um blog onde meto textos, falo dos meus amigos, etc.

http://anaritacvieira.blogs.sapo.pt - um blog com um pouco de tudo. aqi encontrarás imagens, textos etc.

OBGD PELA ATENÇÃO, RITA VIEIRA *
De hitany-fx a 19 de Setembro de 2008 às 22:19
Que final fixe, o carls reconhecer que o silk gosta mesmo da mãe
De mariana a 2 de Maio de 2009 às 19:00
gostava de saber qual e o endereço onde se realiza os mca 6

Comentar post

Player

Arquivos

Maio 2009

Abril 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007