Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Morangos com Açúcar

Morangos com Açúcar

15
Set08

Especial MCA 6

_

A Escola Secundária D. Sebastião volta a ser o palco das aventuras dos novos "Morangos com Açúcar", série da TVI que vai no sexto ano consecutivo.
Laura Galvão, que fará de Madalena, e Pedro Rodil, que dá vida ao Rodrigo, são os dois protagonistas da novela, que pretende liquidar a concorrente "Rebelde Way", da SIC, a partir de 22 de Setembro.
O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, convidou a imprensa para apresentar os seus novos trunfos da representação, que define como "fornada de talentos", e mostrar os cenários onde se vão desenrolar as histórias dos próximos oito meses de "Morangos".
A apresentação foi feita como se de um musical se tratasse. Todos os actores entraram a dançar pelo cenário exterior do bar 24, ao estilo do "Fame", para mostrar que esta série vai estar cheia de música e dança.
Assim como nas temporadas anteriores, o desporto volta a estar em foco. Voleibol, basquetebol, karaté, motocross e parkour são algumas das modalidades a que os alunos vão dedicar-se. Além das "Just Girls", que se lançaram há um ano na série, vai surgir um novo grupo musical formado por Anita Costa, Ivo Lucas, Pedro Barroso e Vítor Machado.
Madalena e Rodrigo vão desenvolver uma relação de amor-ódio. Madalena, personagem de Laura Galvão, é teimosa e determinada e a de Rodrigo (Pedro Rodil) é ambiciosa, manipuladora e arrogante. Os conflitos parecem não ter fim, até que os dois acabam por se envolver fisicamente.
Laura Galvão não está nada preocupada com cenas mais picantes que tenha de fazer. "Não tenho problemas com isso, se calhar porque trago formação de trás. O actor é como um boneco e fazemos o que queremos dele", garante ela, que já estudou teatro, sublinhando que sabe como lidar com o seu pudor.
Pedro Rodil é um principiante na arte da representação, mas afiança que vai fazer tudo para não decepcionar. "Quando fiz o casting, já sabia que era para ser protagonista. Sinto uma grande responsabilidade e não quero falhar."

 


Perfil das persongens:

 

 

.Madalena e Rodrigo: Madalena e Rodrigo (persongem de Laura Galvão e Pedro Rodil) são os protagonistas da série "Morangos Com Açúcar 6". Madalena, uma estudante do 12º ano bonita e inteligente, vai mexer com os nervos de rodrigo, um rapaz convencido e mimado. Dos atritos vai nascer uma paixão.

.Rodrigo: Pedro Rodil é Rodrigo, estudante do 12º ano. É filho único de Afonso e Teresa e toda a vida foi muito mimado. Pela primeira vez na sua vida, está a estudar numa escola pública, facto que, de início, não lhe agrada muito. Rodrigo é um pouco arrogante e convencido, achamdo-se melhor preparado do que os outros colegas só porque veio de uma escola privada. Rodrigo é um rapaz muito ambicioso e com uma grande auto-confiança. O seu desejo de poder vai levá-lo a concorrer à presidência da Associação de Estudantes e vai transformar a competição para o cargo num combate muito picante.

.Madalena: Laura Galvão interpreta Madalena, que acabou de passar para o 12º ano, e é filha de Eduardo e de Leonor e irmã de Joel. Tem uma vida confurtável. gosta de provocar os pais dizemdo-lhes que não quer ir para a universidade, mas na verdade pensa em seguir Jornalismo. Madalena não tem papas na língua. Adora estudar, mas também gosta de conhecer pessoas e de festas. Tem uma personalidade forte. Magoa-a que a mãe dê mais importância à carreira do que aos filhos e, por vezes, faz coisas menis boas para chamar á atenção. Madalena é teimosa, voluntariosa, obstinada, orgulhosa e não aceita um "não" como resposta. É também um pouco inconstante e nunca se sabe em que estado de humor iremos encontrá-la.

.Beatriz: Débora Ghira faz o papel de Beatriz, uma estudante do 12º ano. A mãe morreu quando Beatriz tinha 11 anos e foi ela que ajudou o pai, Vitor, a tomar conta das duas irmãs mais novas, Fred e Cândida. Beatriz é bastante feminina e dá muito valor à imagem. Tem imensa roupa e passa muito tempo a arranjar-se. Além disso, é fanática pelo exercício fisíco e está sempre a experimentar dietas novas. É muito protectora em relação às irmãs e é capaz de tudo para as ver bem e felizes.

.Tomé: Diogo Conceição interpreta Tomé, um rapaz honesto e boa onda, muito popular e cheio de amigos na escola. Na vida real o actor Diogo Conceição é natural de Macau e está em Portugal desde os 3 anos de idade.

.Sandra: Matilde Alçada vai fazer o papel de Sandra na nova série. Na apresentação dos "Morangos", ela começou a sentir o assédio que a espera nos próximos meses. Sandra, frequenta o 12º ano e liga muito às aparências. Namorar com António, um dos rapazes mais giros e cobiçados da escola, fá-la sentir-se importante. Também gosta dos presentes caros que ele lhe dá. No entanto, sofre por causa deste ser mulherengo e acha que há-de chegar o dia em que ele lhe dará o devido valor. É uma rapariga fútil e está disposta a suportar tudo para manter o namorado. Dança muito bem e é esta arma que usa para manter o namorado junto dela.

.Filipa: Filipa (interpretada por Anita Costa) vivia em Braga, mas teve de deixar a cidade, os amigos e o namorado quando a mãe, Filomena, é transferida de trabalho para Lisboa, onde ensina História. Esta mudança deixa-a revoltada. Filipa é mimada e está sempre habituada a ter tudo à sua maneira. Normalmente é uma pessoa calma e reservada, mas quando a chateiam a sério, explode. Gosta muito de cantar e anseia pela sua independência.

.Gonçalo: Gonçalo interpretado por Ivo Lucas, vai para o 11º ano. Mudou-se do Algarve para Lisboa, para estudar. Vive com a tia Helena e está a ambientar-se à escola, mas mostra-se muito satisfeito por poder estar em Lisboa, onde há mais acção e coisas para fazer durante todo o ano doq ue no Algarve, a sua terra natal. A sua paixão é a música.

.Kiko: Kiko, personagem de João Secundino, é amigo inseparável de Tozé e com ele tem o projecto de ser famoso e rico. Tem uma vida humorística muito forte que faz com que o considerem um verdadeiro parvo. Mas ele acha que é simplesmente espirituoso e bom comunicador. Será um bravo locutor da rádio da escola. Tem muitas ideias mas normalmente elas correm mal. É adepto do FC Porto e gosta de morenas.

.Pedro: André Patrício interpreta Pedro Rocha, que já não estuda. Conquistou o coração de Madalena e é o seu namorado mas a sua vida é um mistério. Pedro aparentemente vive bem e tem um bom emprego. Tem bom gosto em roupas e em carros. É bem-falante, muito afável, cordial e inteligente. E um homem cheio de surpresas.

.Mateus: Mateus (Gonçalo Robalo) vai para o 8º ano. Mora com a mãe, Helena, a irmã Catarina e o primo Gonçalo. É amigo de Cândida e dá-se muito bem com a jovem, mas diz que ela é apenas uma criança. Gosta de ouvir punk rock. Sofre por causa do pai não lhe ligar nenhuma.

.António: António Monteiro (Gonçalo Dias) vai para o 12º ano. Está habituado a ter tudo o que quer porque os pais têm muito dinheiro. Não gosta de estudar e prefere agstar o seu tempo em festas e copos. António foge às responsabilidades porque não tem coragem de assumir. É mulherengo e já teve várias namoradas, mas actualmente namora com Sandra.

.Fred: Fred (Ria Jardim) frequenta o 11º ano. Vive com o pai, Vitor, e com as irmãs, Cândida e Beatriz. A mãe morreu quando ela tinha nove anos e foi-lhe muito díficil superar o trauma. É uma maria-rapaz. Dá-se melhor com os rapazes e veste-se como eles. É praticante de parkour e dá tudo por tudo para mostrar aos seus amigos Miguel e Joel que as raparigas podem ser tão boas nesta modalidade como os rapazes.
.Raúl: Raúl (Simão Biernat) é um solitário. É um rapaz forte e determinado, de bom coração, amigo dos seus amigos e com forte sentido ético. Tem uma grande força de vontade e luta até ao fim pelos seus objectivos.

.Cândida: Cândida (Ana Catarina Cardoso) anda no 6º ano, mas o que mais quer é passar para o 7º para poder ir para a escola onde andam as suas irmãs, Beatriz e Fred, sair à noite e vestir roupas da moda. Acha infantil tudo aquilo que é para a sua idade, incluindo os amigos.

.Tomé e Catarina: Tomé, a personagem de diogo Conceição, sai do sério quando fazem comentários porcos sobre a namorada Catarina (Cátia Godinho), de quem gosta muito. O amor que tem por ela vai levá-lo a aceitar um grande desafio.

 


 

Os que ficam e os que voltam
 

Quem continua: Luís Simões depois de ter encantado com o rebelde Carlos segue para a nova série acompanhado da sua amada Sónia (Diana Nicolau), mas não é só, também o irmão de Carlos - Nuno - continua, e com ele vem também Diana, estas quatro personagens por apenas mais 35 episódios. Mas há mais, a doce Aurora também segue para a noav temporada acompanhada por Mário, mas a música também vai continuar a estar muito presente pois as Just Girls vão estar na série VI. Sem certezas está a permanência de Filipa Santos, a Carminho.

 

Quem regressa: Rita Vilhena volta com a sua Regina, acompanhada por o Director da Escola D. Sebastião, Manuel Gameiro, e a maioria dos professores tais como Isaura (Susana Arrais) que volta da sua viagem, voltam também Eugénio que vai fazer parte do novo grupo musical para a série VI (ler acima), Luana que também foi de férias com Isaura, Salvador que volta da Colónia de Férias, Zeca que vai leccionar as aulas de Português, Joana Figueira que depois de na série IV ter feito de mãe do Alex, com o nome de Fernanda, volta mas com outro nome, Leonor. A última pessoa a regressar é Mariana Ferreira que não se sabe se interpretará Lúcia - a sua personagem na série IV de Verão -.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D