Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Morangos com Açúcar

Morangos com Açúcar

14
Set08

A protagonista Laura Galvão não teme cenas ‘escaldantes’ em ‘Morangos’

_

A série 6 tem dado muito que falar e hoje no CM pode ler-se isto:

Laura Galvão mudou de visual [era morena] para interpretar ‘Madalena’, uma das protagonistas da sexta temporada de ‘Morangos com Açúcar’, da TVI, e garante estar "disposta a fazer cenas ousadas". Esta é a estreia da actriz de 19 anos em televisão, mas a sua experiência em teatro é um pilar para Pedro Rodil, 19 anos, que interpreta ‘Rodrigo’, com quem fará par romântico.
Laura e Pedro vão desenvolver uma relação ‘amor-ódio’ em ‘Morangos com Açúcar - Geração Rebelde’, e prometem cenas de muita acção e tensão. ‘Madalena’ é teimosa, determinada, de extremos e ‘Rodrigo’ é arrogante, manipulador e ambicioso. Uma mistura explosiva que envolverá estas duas personagens num conflito desenfreado. Da tensão verbal à física... a fronteira é ténue e este casal promete ‘cenas apimentadas’.
"Não tenho problemas em fazer cenas ousadas, se calhar porque trago formação de trás. O actor é como um boneco e fazemos o que queremos dele", garante Laura Galvão, assegurando: "Mas claro temos de saber lidar com o nosso pudor". Na série eles são rivais, líderes de grupos opostos, mas na vida real os actores partilham algumas cumplicidades. "Admiramos o elenco mais velho. Eles ajudam-nos muito. Às vezes basta um olhar deles e tudo parece fácil", diz Laura Galvão. Pedro Rodil corrobora: "Sou um aprendiz da representação, por isso é uma honra trabalhar com aqueles actores que são uma referência nacional, como a Maria Emília".

MONIZ CATIVA NOVA FORNADA DE 'MORANGUITOS'

São cerca de trinta os actores que se vão estrear na nova temporada da série juvenil da TVI . Esta "fornada" de novos talentos, como lhe chamou José Eduardo Moniz, director-geral da estação, foi por este responsabilizada pelo protagonismo "num grande fenómeno social", que vai na sexta edição. A apresentação à Imprensa decorreu esta sexta-feira em grande festa.
Os actores interromperam o visionamento do episódio-piloto com uma animada dança. Os movimentos mais ‘hip-hop’ estiveram a cargo de um grupo de dança [‘Next’] que vai dar uma ajuda aos actores "nas danças de rua". Diogo Conceição, Débora Ghira, Lara Alvez, Rita Vilhena, Pedro Barroso e Matilde Alçada são os dançarinos de serviços de ‘Morangos com Açúcar - Geração Rebelde’.

"JÁ ERA FÃ DE 'MORANGOS'"
Ana Catarina Cardoso troca a SIC pela TVI. A jovem actriz de 11 anos, que interpreta ‘Cândida Martins’ em ‘Morangos com Açúcar - Geração Rebelde’, diz sentir-se felicíssima por constar do elenco da popular série da televisão portuguesa. "Participei na ‘Floribella’ e nas ‘Chiquititas’ [ambas produções da SIC], mas sempre fui fã de ‘Morangos com Açúcar’ (TVI). Quando surgiu a oportunidade de fazer o ‘casting’ foi fantástico. Sobretudo quando soube que fiquei na série", conta ao CM Ana Catarina Cardoso. Sobre a personagem que interpreta, diz: "Adoro-a, é super-divertida como eu própria".

PORMENORES

A MÚSICA
A banda feminina ‘Just Girls’ vai continuar a dar música, mas outro grupo nascerá.

MANEQUINS
Muitos dos novos actores a integrar o elenco são manequins de formação.
ACTIVIDADES
Esta temporada da série promove actividades, muito do agrado da juventude, entre as quais a dança.
DESPORTOS
As meninas lideram no voleibol; o actor Diogo Conceição, ‘Tomé’, é o craque do basquetebol. Há ainda um grupo de parkour e outro de motocross.


E no Record isto:

Novos “Morangos” com desportos radicais
O ano lectivo arranca amanhã, mas na TVI as aulas só vão começar no próximo dia 22 com a estreia de mais uma temporada, a sexta, de “Morangos com Açúcar”. A Escola Secundária D. Sebastião volta a ser o palco das aventuras – vão aparecer muitas caras novas – onde, claro está, também não vão faltar alguns conflitos, que terão como protagonistas Laura Galvão (Madalena) e Pedro Rodil (Rodrigo).
À semelhança do que sucedeu nas temporadas anteriores, o desporto volta a estar em foco: voleibol, basquetebol, karaté, motocrosse e parkour são algumas das modalidades a que os alunos vão dedicar-se, repartindo ainda o seu tempo pela música. Além das Just Girls que voltam a integrar o elenco, no atelier de Dança e de Música irá aparecer um novo talento, Filipa (papel interpretado por Anita Costa) que promete dar muito que falar...
Os dados estão lançados e José Eduardo Moniz, director-geral da estação de Queluz, não tem dúvidas de que a nova geração rebelde vai voltar a convencer os jovens, revelando não estar preocupado com a concorrência. “Que nos tentem copiar ou não, é coisa que não nos preocupa, porque o que diz a experiência é que a cópia é sempre pior do que o original”, afirmou, numa alusão à nova série da SIC, “Rebelde Way”.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D