Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Morangos com Açúcar

Morangos com Açúcar

03
Ago08

[Parte 2] Entrevista aos 4 Taste

_

Como se lembraram de escolher o tema Playback de Carlos Paião?

NÉLSON: Os fãs que nos conhecem percebem porque é que esse tema está no disco. Na tournée passada tentávamos fazer uma homenagem ao rock português, tocávamos "Sol da Caparica", dos Peste & Sida, e "Chiclete", dos Táxi, que era uma maneira de chegar também aos pais e não só às camadas jovens. O "Playback", como tem um som muito específico do fim dos anos 80, muita electrónica, achámos giro pegar nessa música e fazer uma versão. Alterámos a electrónica do início para guitarras mais pesadas, o referão muito punk-rock, muito 4 Taste, e no meio com uma electrónica também a puxar os anos 80, uma versão à nossa maneira. É o Playback 4 Taste.

Encontram muitas facilidades no mercado musical?

DAVID: Em Portugal há bastantes. Somos um país com pouco dinheiro para gastar em Cultura.

FRANCISCO: Também há uma concorrência muito maior do que havia antes. Houve uma divisão entre produtores dos espectáculos e há uma concorrência maior, mas acho que a música portuguesa está bem mais forte do que estava. Há uma década atrás, se houvesse uma música portuguesa no top, era uma excepção e agora, se houver um CD estrangeiro no Top, é uma excepção.

Qual o feedback que têm recebido através do vosso site?

DAVID: Criámos um diário para estarmos mais próximos dos fãs, que é http://diario4taste.blogs.sapo.pt/ . Estávamos expectantes e não sabíamos de que maneira é que as pessoas íam responder. Foi muito positivo, inclusive quando ainda não tinhamos nome para o álbum, pedimos sugestões e choveram respostas, algumas bastante engraçadas.

Quando vos encontram na rua, o que é que os fãs vos dizem?

DAVID: Normalmente pedem-nos autógrafos.

FRANCISCO: Já agora, apelo para os fãs irem ao nosso site e deixarem lá um comentário sobre o álbum, o que é que acham dele, do que é que gostam mais, do que é que não gostam...

Podem deixar uma mensagem para quem gosta das vossas músicas?

DAVID: Que as pessoas tenham uma atitude positiva na vida, que olhem para ela com um sorriso na cara e não se chateiem tanto com coisas que não valem a pena.

 

 


 

Novo moranguito

 

Se pensavas que nesta série de Verão não ías ver mais nenhuma nova personagem e que o elenco continuaria a ser o mesmo que começou o Verão, podes desenganar-te pois hoje o blog apresenta-te um novo moranguito para a tua série de Verão. O nome do actor é Jorge Moreira, é de Setúbal e para já não se conhece o nome da sua personagem. Quanto à história do novo personagem o blog pode adientar-te que ele será um Irlandês que chega a Odeceixe que ficará alojado no acampamento da trupe. Este é o primeiro projecto televisivo do actor, apesar de já ter feito teatro amador. Está atento(a) pois ele pode aparecer a qualquer momento!

 


 

 Divulgo

  

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D