Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Morangos com Açúcar

Morangos com Açúcar

09
Abr08

[Especial] Francisco Adam (dois anos depois da morte...)

_


Já passaram dois anos desde a morte de "Dinoman", nome por que ficou conhecido entre os colegas de "Morangos Com Açúcar", mas o rosto dos familiares espelha o sofrimento da perda como se a tragédia tivesse sido ontem. Foi isso mesmo que testemunhámos em Runa, localidade perto de Torres Vedras onde Francisco Adam foi criado e supultado. À entrada da da terra, num prédio grande onde funcionam os Correios, vivem os avós maternos, Carlos e Odete Amaro. Logo pela manhã, o avô saiu de casa, mas recusou-se a prestar declarações. "Têm escrito coisas com que eu não concordo, não me levem a mal, mas isso é com a minha filha" disse em tom calmo. A mãe Rosália não quis comentar. Mas o rosto não disfarçava a emoção. Rosália vive em Santa Cruz e trabalha na Escola Agícola de Runa. "Vem aqui todos os dias tratar da mãe, que foi operada a uma perna e está em recuperação", contou um vizinho.

Em Runa, ninguém deixa que Francisco Adam seja esquecido, mas a vida continua. "Fala-se dele aqui e fora da terra", referiu João Henriques, um habitante local. "Tenho uma irmã no Fundão e até lá se fala nele", reforçou o idoso.

Na altura em que o actor morreu, correu na Internet uma petição para que tivese uma rua com o seu nome na terra de criação. "Vai ser difícil isso acontecer porque há outras pessoas que também merecem", afirmou Manuel Correia, um dos moradores da terra.

Recorde-se que o actor, de 22 anos, morreu num acidente de viação na madrugada de 16 de Abril de 2006, perto do campo de tiro de Alcochete, depois de uma sessão de autógrafos num bar de Coruche. O jovem seguia com os amigos Filipe Diegues que apenas ficou ferido, e Osvaldo Serrão, que após poucos dias do acidente também faleceu.

Photobucket


Brevemente...

Pulga assume que ama Bernardo

O namorado de Sara deixa cair uma coisa no chão e sem querer, por instantes, Pulga toca nas mãos do amigo. Os dois ficam muito constrangidos e Bernardo diz à namorada que acha que Pulga é gay, mas Sara não conta nada sobre o amigo. Este desabafa com o irmão e confessa que está apaixonado pelo Presidente da Associação de Estudantes, mas não tem coragem de o dizer a Sara.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D