Nome do blog: MCA TVI

Admin: Bernardo

Desde: 28.09.2007

Design: Bernardo
Melhor Visualização: Mozilla Firefox

Versão: Temporária


MySpace Counters


online

 

MSN: mcaseriecinco@hotmail.com

E-MAIL: mcaseriecinco@sapo.pt

Elite

 

 

Posts Recentes

Música em exclusivo | Edm...

Edmundo | Onde Errei

Jimmy rapta e viola Auror...

Manuela Moura Guedes assi...

Férias de Verão brevement...

Segunda-feira, 17 de Março de 2008

Sugarleaf mudaram de nome por causa dos 4Taste

À ainda pouco tempo, os Sugarleaf tinham outro nome, aliás foi com esse nome Soultaste que eles começaram a aparecer nas Bandas Sonoras da Tua série favorita e também em Tempo de Viver. Ao fim de alguns anos como Soultaste, para não existirem confusões pois na altura tinham aparecido uma banda chamada 4Taste (Vinda da tua série), eles mudaram de nome para Sugarleaf. Ainda à pouco tempo eles deram uma entrevista. Lê o momento em que lhes perguntaram, o porquê da mudança de nome:

Anabela (A) – Os Sugarleaf nasceram da filosofia Soultaste, no entanto, aquele que tinha sido o nome adoptado desde o início teve de ser alterado. O que se passou, na realidade, sabendo que foi consequência da morangomania?
David Sousa (DS) –
Apareceu uma banda, com exposição imediata, que tinha um nome similar ao nosso. Sabíamos que isso iria prejudicar, inevitavelmente, o nosso percurso, por que se saíssemos com o nome Soultaste seríamos os segundos a aparecer… ainda que tivéssemos aparecido antes.
Diogo (D) – Lembro-me que tivemos umas semanas um pouco más. Não fazia sentido nenhum as coisas estarem a acontecer daquela forma. Estávamos em mar alto, de um momento para o outro, e não tínhamos hipótese de lançar a âncora para nos agarrarmos a coisa alguma.
DS – Soultaste, enquanto nome, foi um conceito que concordamos todos de início, e continuamos a concordar, uma vez que reúne as nossas ideias do que é a vida que passam através da mensagem que queremos mostrar. O «sabor da alma», traduzido à letra, é um bocadinho daquilo que queremos fazer. Queremos trazer um pouco daquelas coisas – que, por vezes, não são palpáveis ou que não têm adjectivos – e caracterizá-las para que se tornem mais próximas do nosso mundo, porque, inevitavelmente, é um mundo material. Porém, isso foi uma primeira instância, pois até chegamos a um ponto que achamos que era parvoíce estarmo-nos a agarrar a um nome. Mostrámos que temos capacidade para criar um novo nome, com uma nova energia. E, as explicações que podem ser dadas de Sugarleaf, na minha opinião, são muito diferentes daquelas que poderiam atribuir-se a Soultaste. O nosso som, de alguma forma, não se quer preso a rótulos nem a pesos. É um som leve e daí um pouco da natureza e do doce no nome.

A – O gosto pela música suscitou em vocês com projectos precedentes?
DS –
Enveredei por outros projectos, mas nada que tivesse tido notoriedade. Depois acabei por seguir por um projecto a solo, por verificar que as pessoas com quem trabalhava nem sempre se identificavam com o que eu queria fazer. Nunca fui muito agarrado a conceitos elitistas e eruditos do que é fazer música e do que é criar o que quer que seja na vida. O que sai é instintivo e a música, para mim, é um veículo para exteriorizar os meus medos, as minhas mágoas, os meus desejos, os meus sonhos. É o meu diário, digamos assim, é deitar para fora o que penso. Achei que se ninguém se identificava muito mais valia estar sozinho e tentar a solo.
Tiago (T) – Comecei a tocar aos oito anos, só que durante um período estive muito intermitente. A partir dos 18 anos comecei a levar as coisas mais a sério. Estive inserido em bandas de originais, mas com a escola e trabalhos paralelos. O contacto mais forte com banda tive-o um pouco antes de estar com eles; todavia, tudo muito simples, sem notoriedade. Quando nos conhecemos, eu tinha acabado de gravar um EP com temas meus. Entretanto, arrancaram ou Sugarleaf, outrora Soultaste, e, recentemente, tenho um projecto de bares.
Diogo (D) – Tive a minha primeira banda com dez anos. Éramos um grupo de miúdos que tocavam rock&roll e blues. Posteriormente, tive uma banda de originais e chegamos, inclusivamente, a gravar uma maqueta. Com o aparecimento dos Soultaste coincidiu o desenvolvimento de outros projectos de covers e de bares.
Samuel (S) – Quando fiz dez anos recebi uma viola dos meus pais e foi o início do percurso. Comecei a tocar em casa, sempre autodidacta, a ouvir os discos, a inventar, a tentar tocar o que ouvia. Mais tarde, tive um projecto com outra banda até que surgiu o convite para integrar esta banda.

Queres continuar a ler a entrevista... Clica aqui!

 


 

Olga ajuda Bruno a conquistar Vera!

Quando Vera acha que não vai à viagem de finalistas porque não tem dinheiro, Olga faz-lhe uma surpresa e dá-lhe a quantia que lhe faltava para poder viajar. Bruno também oferece uns óculos à amiga e confessa a Olga que gosta muito de Vera, mas não sabe o que fazer. A mãe da rapariga aconselha-o a ir devagar e acaba por dar uma ajuda falando-lhe das coisas que a filha mais gosta.

 

publicado por _ às 18:00
link do post | comentar | favorito
|
15 comentários:
De WebmasteRC a 17 de Março de 2008 às 18:04
Bom post. Mts parabéns.
Já estava aqui há algum tempo para ver o teu post ;)
Fica bem
De Catarina a 17 de Março de 2008 às 20:24
Ola!!

Gostei mt do teu post!! Tá mt fixe!!

Olha, consegues.m dizer se no episodio de amanha, dos MCA, vai acontecer alguma cena entre o casal Manuel-Marília??

Se souberes alguma coisa diz ou posta...

Bjs
De _ a 17 de Março de 2008 às 21:17
Pois n sei, mas vou investigar... E logo digo alguma coisa!
De _ a 17 de Março de 2008 às 21:22
Amanhã n sei, mas é capaz de irem dar um passeio de Barco, mas se n é amanha deve ser depois, LOL!
De Catarina a 17 de Março de 2008 às 22:54
OK...brigads

Bjs
De WebmasteRC a 17 de Março de 2008 às 23:48
Lol... ya... foste o 50 :D
Obg pelo coment. e pelo aviso... não sabia disso da novela... obg mesmo ;)
Eu decidi retirar isso do post e ficar para dia 23... k ºé kuando estreia ;)
Mais uma vez obg por tudo ;)
Fica bem
De hitany-fx a 18 de Março de 2008 às 00:16
looool , cada vez ando mais distraida , lool .. obrigada pelo aviso ...

Grande Olga , XD
De nmbento a 18 de Março de 2008 às 00:40
Olá podes visitar o meu novo site dos morangos e adicionar aos links?

O meu novo site é: http://morangostvi.pt.to/

nmbento
De Karloz a 18 de Março de 2008 às 02:12
olá... isso era muito fixe pores-me nos parceiros de elite e claro que eu também te posso por ja la tas mas eu ainda não criei a elite mas tá para breve

muito obrigado o teu blog também está fantástico

bem se ainda ai tiveres responde já

xau e uma boa páscoa para ti e para os teus

blog: www.mcamanias.blogs.sapo.pt
De WebmasteRC a 18 de Março de 2008 às 10:24
Olá. Tudo bem?
Obrigado pelo aviso xD
Tb só me enganei no "Teixeira" e na idade lol
Fica bem ;)
P.S: Para quando um novo post assim? :P
De hitany-fx a 18 de Março de 2008 às 16:42
lol , isto ha mtx bandas já se sabe que tem k haver mtx nomes parecidos, lol ... esta gente , lol
costumas postar tdx os dias?
De hitany-fx a 18 de Março de 2008 às 16:52
pois as aulas não deixam dar ao blog o trabalho merecido ... e depois o mais difícil nem é ir ao blog mas sim encontrar noticia ... mas hje metes post novo?
De hitany-fx a 18 de Março de 2008 às 17:14
aquilo do xat é na boa, eu só não sei é se ás 20hrx estou lá .. tem k ser mxm as 20hrx?? não pode ser depois? mas passa nas mesma ás 20 talvez lá esteja

Comentar post

Player

Arquivos

Maio 2009

Abril 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007